Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Diretoria-Executiva

A Diretoria-Executiva, órgão composto por até quatro diretores, fica incumbida da administração propriamente dita da fundação, em tempo integral. A supervisão e fiscalização da RS-Prev e de seus planos de benefícios competem ao órgão fiscalizador das entidades de previdência complementar, isto é, à Superintendência Nacional de Previdência Complementar – Previc, autarquia federal, sem prejuízo das competências constitucionais do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul.

Diretoria-Executiva 

Ivan Bechara Filho
Ivan Bechara Filho

Diretor-Presidente da RS-Prev: Ivan Bechara Filho
 é Procurador Federal da AGU (Advocacia-Geral da União). Em Brasília, foi Gerente Jurídico da FUNPRESP (Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo), Procurador-Chefe da PREVIC (Superintendência Nacional de Previdência Complementar) e Diretor da Secretaria de Previdência Complementar do Ministério da Previdência Social. Formado em Direito pela PUC de São Paulo, com MBA em Gestão de Fundos de Pensão pela Universidade de Alcalá (Espanha) e Mestrado pela University College London (Reino Unido). É professor convidado do curso de Direito e Prática Previdenciária do Complexo de Ensino Renato Saraiva.

pessoa 1
Diretora de Investimentos da RS-Prev: Danielle Cristine da Silva é servidora de carreira do quadro de técnicos científicos do Estado do Rio Grande do Sul. Em Porto Alegre, iniciou suas atividades nas Empresas Petróleo Ipiranga, tendo atuado na Fundação de Previdência Complementar deste mesmo grupo, foi consultora de controle de investimentos da Fundação CEEE de Seguridade Social – ELETROCEEE e Diretora Administrativa da Secretaria do Turismo, Esporte e Lazer do Estado do Rio Grande do Sul. Formada em Administração de Empresas pela PUC do Rio Grande do Sul, com MBA em Finanças Empresarias pela Fundação Getúlio Vargas. 

RS-Prev