Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Diretoria-Executiva

A Diretoria-Executiva, órgão composto por até quatro diretores, fica incumbida da administração propriamente dita da fundação, em tempo integral. A supervisão e fiscalização da RS-Prev e de seus planos de benefícios competem ao órgão fiscalizador das entidades de previdência complementar, isto é, à Superintendência Nacional de Previdência Complementar – Previc, autarquia federal, sem prejuízo das competências constitucionais do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul.

Diretoria-Executiva 

pessoa 1
Danielle Cristine da Silva
Diretora-Presidente da RS-Prev e Diretora de Investimentos Interina: Danielle Cristine da Silva é servidora de carreira do Quadro dos Analistas de Projetos e de Políticas Públicas do Estado do Rio Grande do Sul. Em Porto Alegre, iniciou suas atividades nas Empresas Petróleo Ipiranga, tendo atuado na Fundação de Previdência Complementar deste mesmo grupo (Fundação Francisco Martins Bastos), foi consultora de controle de investimentos e Conselheira Deliberativa da Fundação CEEE de Seguridade Social – ELETROCEEE e Diretora Administrativa da Secretaria do Turismo, Esporte e Lazer do Estado do Rio Grande do Sul. Formada em Administração de Empresas pela PUC do Rio Grande do Sul, com MBA em Finanças Empresarias pela Fundação Getúlio Vargas e certificação ICSS, com ênfase em investimentos e certificação ANBIMA - Série 20 (CPA 20).

Roger Odillo Klafke
Roger Odillo Klafke

Diretor de Seguridade da RS-Prev: Roger Odillo Klafke é Auditor-Fiscal da Receita Federal aposentado, lotado desde 1996 na fiscalização do regime de previdência complementar – SPC, e posteriormente na Superintendência Nacional de Previdência Complementar – Previc. Formado em Ciências Contábeis pela UFRGS e em Ciências Jurídicas e Sociais pela PUC/RS. Máster em Dirección y Gestión de Planes y Fundos de Pensiones, VIII edição pela Universidad de Alcalá – ES, MBA em Gestão Previdenciária pela FA.RS – Fundação dos Administradores do RS e Pós-graduado em Ciências Contábeis, na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUC.

 Márcio Otto de Campos
Márcio Otto de Campos
Diretor de Administração da RS-Prev: Márcio Otto de Campos é Administrador de Empresas com ênfase em Finanças formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Possui MBA em Finanças Empresariais pela Fundação Getúlio Vargas. Iniciou sua carreira profissional nas Empresas Petróleo Ipiranga, em Porto Alegre, onde atuou nas áreas de Planejamento, Controle e Relações com Investidores do Staff Corporativo. Em São Paulo foi o Coordenador da equipe de transição da Área de Acionistas e Mercado de Capitais na Incorporação da Ipiranga pelo Grupo Ultra.

RS-Prev