Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Diretoria-Executiva

A Diretoria-Executiva, composta por até quatro diretores, é o órgão de administração e gestão da RS-Prev, cabendo- lhe executar as diretrizes e as políticas de administração estabelecidas pelo Conselho Deliberativo, mediante decisões fundamentadas em análises técnicas.

A supervisão e fiscalização da RS-Prev e de seus planos de benefícios competem ao órgão fiscalizador das entidades de previdência complementar, isto é, à Superintendência Nacional de Previdência Complementar – Previc, autarquia federal, sem prejuízo das competências constitucionais do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul.

Diretoria-Executiva

presidente  Danielle
Danielle Cristine da Silva
Diretora-Presidente e Diretora de Investimentos Interina: Danielle Cristine da Silva é servidora de carreira do Quadro dos Analistas de Projetos e de Políticas Públicas do Estado do Rio Grande do Sul. Em Porto Alegre, iniciou suas atividades nas Empresas Petróleo Ipiranga, tendo atuado na Fundação de Previdência Complementar deste mesmo grupo (Fundação Francisco Martins Bastos), foi consultora de controle de investimentos e Conselheira Deliberativa da Fundação CEEE de Seguridade Social – ELETROCEEE e Diretora Administrativa da Secretaria do Turismo, Esporte e Lazer do Estado do Rio Grande do Sul. Formada em Administração de Empresas pela PUC do Rio Grande do Sul, com MBA em Finanças Empresarias pela Fundação Getúlio Vargas e certificação ICSS, com ênfase em investimentos e certificação ANBIMA - Série 20 (CPA 20).

foto da diretora de seguridade
Elisângela Hesse

Diretora de Seguridade: Elisângela Hesse é graduada em Direito pelo Instituto Cenecista de Ensino Superior de Santo Ângelo (IESA), especialista em Gestão Pública Contemporânea pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e certificada pelo Instituto de Certificação Institucional e dos Profissionais de Seguridade Social (ICSS). Iniciou sua carreira sendo Advogada Credenciada da Autarquia Federal – INSS perante a Procuradoria Federal Especializada do INSS (AGU) em Santo Ângelo/RS. Em Porto Alegre/RS atuou como Assessora Jurídica perante a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS) e como Gerente Institucional da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público do Estado do Rio Grande do Sul (RS-Prev).

02   Márcio
Márcio Otto de Campos
Diretor de Administração: Márcio Otto de Campos é Administrador de Empresas com ênfase em Finanças, formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Possui MBA em Finanças Empresariais pela Fundação Getúlio Vargas. Iniciou sua carreira profissional nas Empresas Petróleo Ipiranga, em Porto Alegre, onde atuou nas áreas de Planejamento, Controle e Relações com Investidores do Staff Corporativo. Em São Paulo foi o Coordenador da equipe de transição da Área de Acionistas e Mercado de Capitais na Incorporação da Ipiranga pelo Grupo Ultra.

RS-Prev